Wednesday, September 21, 2005

Inquebrável

O revólver calibre 38 ainda estava em sua trêmula mão direita. A cabeça latejava de dor, intensificada pelo cheiro de pólvora que subia por suas dilatadas narinas. O quarto praticamente escuro, iluminado somente por um vão na janela, ainda ecoava o barulho. O cachorro da vizinha latia assustado.
Sentado em sua cama, olhava para o espelho à sua frente, todo estilhaçado, tentando entender o que havia acontecido. Havia mirado. Mais do que isso, havia encostado o cano gelado em sua testa ensopada de suor. E havia puxado o gatilho. Mas estava vivo. A bala, com a ponta achatada, jazia entre os cacos no chão. Não era possível.
Resolveu tentar novamente, desta vez com a arma apontada para o coração. Com a boca do cano firmemente pressionada contra o peito, engatilhou e atirou.
A dor tirou sua consciência por instantes. Acordou sem quase conseguir respirar, a dor era lancinante. Pior que a dor, porém, foi a visão da arma e da bala caídas ao seu lado na cama.
Não podia morrer. Não podia se ferir. Pensou um pouco, e não se lembrou da última vez que havia se cortado, ou quebrado um osso.
Seu corpo era inquebrável.
Olhou para o sólido e escuro armário embutido de mogno, agora vazio. Olhou para a foto, rasgada em oito pedaços, junto aos cacos do espelho. Olhou para as balas.
E riu das ironias da vida.

4 Comments:

Blogger b.ponto said...

ah... os herois me fascinam muito... principalmente os mais fantasticos.

mas o que fascina mais sao os vampiros - normalmente num papel de anti-herois...

os herois irradiam normalmente (nao vamos entrar no merito dos textos nostalgicos e surrealistas de alan moore, garth ennis ou gaiman) forca, confianca e determinacao.

os vampiros sofrem.. sofrem com a imortalidade. sofrem com a tristeza de perderem, sempre, as pessoas amadas pela acao do tempo.

e e uma tristeza que acumula... pq as oportunidade se repetem, a paixao se recria e nao facil se desassociar desse ciclo..

haha.. e nao existe forma pra lidar com isso! nem a morte nao e solucao... :-)

b.

p.s.: sempre tem o sol, ne?? haha.

6:01 AM  
Blogger b.ponto said...

entao ha...

embora eu nao saiba se o seu texto tenha algo a ver com vampiros.. ou que vc tenha pensado nisso, achei um conto la em casa que escrevi ano passado.. acho ate que o abud ja o publicou pra mim..

anyways... postei la pra vc.

abracos
b.

7:33 AM  
Blogger b.ponto said...

... ai ai...
to esperando... ainda.
quer ajuda?

ai vai um tema.. melhor, vai um titulo:

- o anao azul do elevador.

divirta-se.

paz.
b.

8:10 AM  
Blogger b.ponto said...

aee... nao sou o nico a comentar!!!
haha..

zzzzzzzzzzzzzzzzz.....

7:55 AM  

Post a Comment

<< Home