Saturday, June 09, 2007

50 anos

Você algum dia já parou para pensar como será sua vida daqui a 50 anos? Você algum dia considerou a hipótese de que a sua vida daqui a 50 anos pode envolver outra pessoa? E que essa pessoa pode estar ao seu lado nesse exato instante? É assustador, não? Principalmente se um dos dois não acredita na possibilidade de 50 anos com uma mesma pessoa. Principalmente se um dos dois não sabe como fazer a outra acreditar que é possível. Principalmente quando essas poucas linhas acima são capazes de efeitos devastadores em um deles. Ou em ambos.

Principalmente quando os dois hesitam tanto...

E então, um dia você assiste a um filme, ouve uma música, lê um livro ou vê uma foto, que te mostra exatamente como será sua vida daqui a 50 anos. Ou, mais precisamente, te mostra exatamente o que você quer daqui a 50 anos. E ambos estão no filme, na música, no livro ou na foto. Você e ela. E isso te enche de forças. Isso faz com que você queira aquilo de qualquer jeito. Isso te dá paciência para quebrar paredes de concreto com brocas de dentista. Isso te dá um auto-controle de fazer inveja a qualquer um desses mestres de qualquer uma dessas filosofias orientais. E de repente um dos dois se descobre capaz de tentar, e tentar, e tentar, e tentar...

... ainda que demore 50 anos para convencer o outro.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

... ainda que demore 50 anos!

6:37 PM  
Anonymous Anonymous said...

De tudo, meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento.
E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor ( que tive ) :
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

8:59 PM  
Anonymous Anonymous said...

Well said.

4:22 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nossa...*---* legal...sabe que é verdade?

11:11 AM  

Post a Comment

<< Home