Sunday, May 14, 2006

Batidas eletrônicas

O vento cortante que começava a adormecer as pontas dos dedos anunciava uma noite gelada para a qual eu não estava preparado. E por isso, apesar do caos que se anunciava em frente ao palco, dirigi-me ao centro da pista, completamente tomado por cabelos espetados, óculos coloridos, névoas de uma fumaça de cheiro adocicado e, felizmente, calor. No palco, um DJ fazia seus remixes, o som relativamente baixo, as luzes sendo testadas enquanto o público se aquecia para o grande evento da noite. As lentes dos óculos vermelhos que eu usava tornavam tudo uma experiência ainda mais surreal, tingindo de rubro aqueles halos que saiam do palco e de diferentes partes do espaço para sangrar um céu fortemente nublado. Havia uma atmosfera de vívida expectativa no ar, as pessoas estavam inquietas, a massa de gente se movimentava como uma onda, era impossível não se deixar levar, era impossível ficar no lugar, era impossível respirar.
Foi quando, num rápido movimento para se equilibrar e não cair sob aquele mar de pernas, eu vi você.

Linda como sempre, animada como sempre, cercada de amigos como sempre.

O coração, que já começara a acompanhar a rápida batida do DJ, acelerou, completamente fora de ritmo. Pensei em gritar seu nome, mas seria inútil. Sair correndo ao seu encontro, inviável. Não havia o que fazer a não ser ter esperanças de um breve olhar para trás que nunca aconteceu. E foi assim que você sumiu. E foi neste instante em que as luzes do palco começaram a piscar freneticamente e as pessoas começaram a gritar, enlouquecidas. E, mais uma vez, vi você gritando e indo para a frente do palco. Passou a pouco mais de dois metros de mim, quis esticar o braço, mas não havia como. Gritei na vã esperança de vencer a batida que emanava dos auto-falantes. E mais uma vez você se foi. E então a apresentação teve início, com acordes pesados de guitarra, e eu vi o fim do mundo bem próximo. Aquela multidão de quase sessenta mil pessoas começou a pular descontroladamente. Não havia como não pular. Não havia como não gritar. Não havia como não sentir a vibração. Não havia como não entrar em transe. E eu pulei. E eu gritei. Como há muito não fazia e como poucas vezes fiz na vida. E em meio àquela catarse, enquanto pulava e derrubava meus preconceitos, eu comecei a enxergá-la em todos os rostos. Para onde eu olhava, nas frações de segundo entre descer e subir, entre subir e descer, eu te via. As sensações se misturavam. A euforia, a excitação, o êxtase, o cansaço... a música batendo, as luzes piscando, vozes em uníssono cantando um refrão ininteligível... e você cantando, você pulando, você sendo protegida pelos amigos, você gritando e se descontrolando, você se divertindo.
Após mais de uma hora hipnótica, os cantores saíram do palco, as luzes piscantes foram pagadas, o som foi desligado. As pessoas começaram a se dispersar. E você foi desaparecendo aos poucos, junto com a batida que teimava em martelar minha cabeça. E no final, quando não mais enxergava seu rosto em todos os rostos, quando enfim a batida eletrônica cessou de ressoar nos meus ouvidos, me flagrei andando a esmo entre as mais diferentes tendas e tendências, cantarolando, por mais engraçado e fora de lugar que possa parecer, uma música romântica do Jota Quest.

5 Comments:

Blogger b.ponto said...

falei pra ficar longe dos extasis... eles intensificam demasiadamente as notorias alucionacoes de coracoes apaixonados... ou semi. ou nada. ou nem mesmo coracoes.

mas tudo pulsa.

croon, baby. croon...

6:53 AM  
Anonymous Anonymous said...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

10:09 PM  
Anonymous Anonymous said...

Looking for information and found it at this great site... »

9:33 AM  
Anonymous Anonymous said...

best regards, nice info » »

1:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

What a great site Maroccon home decor Calgon intense perfume morning glory Acuvue astigmatism rebate 2005 http://www.watches-8.info Professional lesbians london Affiliate income make marketing residual affiliate hard drives prices external scsi harddrives Ambien buy uk sex dating http://www.comparison-venlafaxine-26-5-htp.info/Formatind-hard-drives.html For spam filter kodiaksteelhomes.comnevada incorporation hard drives for video

9:15 AM  

Post a Comment

<< Home